Actualizado a 24.02.2008
 
CET
Equipa
Projectos
Revista
Recursos
Sobre este Site
bandeira_pt bandeira_en  

logo_cet

 
Novos Segmentos no mercado de habitação: o caso de Lisboa


 2007-...

Equipa:
Team:
Isabel Guerra (coord.), Sandra Marques Pereira, Ana Cristina Ferreira
Financiamento:
Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Resumo:
Description:

O objectivo é a caracterização das formas de segmentação de habitação no mercado privado de Lisboa, através do estudo de 5 casos: condomínios para seniores, arquitectura sustentável; Studio’s Residence; Lofts e o Feng Shui. A análise de cada caso tem 3 dimensões:

  1. Produção/concepção: caracterização do projecto e reconstituição do processo produtivo de modo a perceber – a) o contexto empresarial; b) os actores intervenientes; c) os factores de inovação; d) estratégias.
  2. Intermediação simbólica: analise da estratégia de marketing e das campanhas publicitárias para reconstruir os conteúdos simbólicos transmitidos e os públicos-alvo fundamentais.
  3. Consumo/apropriação residencial: identificação dos perfis dos grupos sociais mais permeáveis à diferenciação residencial, análise das respectivas motivações e avaliação pós-ocupacional.

 

CET - Centro de Estudos Territoriais - http://cet.iscte.pt/
Topo da p�gina - Mapa do Site