|
|
|
Novos Segmentos no mercado de habitação: o caso de Lisboa |
2007-...
Equipa:
Team: |
Isabel Guerra (coord.), Sandra Marques Pereira, Ana Cristina Ferreira |
Financiamento: Funding: |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Resumo: Description: |
O objectivo é a caracterização das formas de segmentação de habitação no mercado privado de Lisboa, através do estudo de 5 casos: condomínios para seniores, arquitectura sustentável; Studio’s Residence; Lofts e o Feng Shui. A análise de cada caso tem 3 dimensões:
- Produção/concepção: caracterização do projecto e reconstituição do processo produtivo de modo a perceber – a) o contexto empresarial; b) os actores intervenientes; c) os factores de inovação; d) estratégias.
- Intermediação simbólica: analise da estratégia de marketing e das campanhas publicitárias para reconstruir os conteúdos simbólicos transmitidos e os públicos-alvo fundamentais.
- Consumo/apropriação residencial: identificação dos perfis dos grupos sociais mais permeáveis à diferenciação residencial, análise das respectivas motivações e avaliação pós-ocupacional.
|
|
|
|